domingo, 18 de julho de 2010

EM BUSCA DO VISTO...

Para quem não acompanhou nossa saga em São Paulo em busca do visto mexicano... um breve (mas nem tão breve) relato!

SÁBADO (17 de abril de 2010)
Chegando ao Aeroporto de Congonhas, deixamos nossas malas no guarda-volumes e fomos aproveitar o lindo dia no Parque do Ibirapuera, pois havia ali um evento chamado Universo do Futebol. Depois, locamos quatro bikes e fomos percorrer o parque. Mas a especialidade dos meninos não é bicicleta, a diversão da tarde foram os diversos tombos - não me perguntem como eles conseguiram isto, estando de triciclo! Logo, fizeram amizade rapidinho com uns meninos que estavam jogando bola. Fim do dia, cansados, pegamos nossas malas no aeroporto e fomos para nossa hospedagem.

DOMINGO (18 de abril de 2010)
Acordamos todos antes das 7h, pq estávamos todos ansiosos. Fomos até a Lanchonete e o Gian pediu uma "torrada" - após um "hããã" do atendente, descobrimos a delícia do misto-quente. Pegamos o metrô e fomos conhecer o bairro da Liberdade, colonizado por japoneses. Degustamos um espetinho de camarão e um "salgadinho" de banana, compramos algumas lembrancinhas e nos tocamos para o Pacaembu conhecer o Museu do Futebol. Às 16h, um casal de amigos gaúchos (que agora moram em SP), nos receberam em sua casa - onde as crianças aproveitaram para jogar futebol com o amigo Júnior na quadra do condomínio. Chegamos na hospedagem após às 20h e tombamos...

SEGUNDA (19 de abril de 2010)
Era o dia esperado para irmos até o Consulado Mexicano. Saímos bem cedo, pra evitar atrasos por causa do congestionamento. O Consulado é extremamente rigoroso com a documentação. Não passamos pela triagem inicial e tivemos que tirar mais cópias dos documentos para acrescentar aos processos. Saímos de lá às 12h para almoçar e pagar o doc no banco, com o compromisso de retornar às 16h para pegar os passaportes com os vistos. Caminhamos bastante, porque o banco era distante. Almoçamos e depois, como ainda tínhamos tempo, fomos até o Shopping Iguatemi, onde havia uma atividade do Dia do Índio. Realmente, percebemos a indiada a que estávamos submetidos: cada meia hora por criança era R$ 20,00, mais o valor da oficina de arte (pra fazer o tal cocar do índio). Não quisemos arcar com valor tão alto e, após acalmar o Gian - que se pôs a chorar - convencemos as crianças a comprar brinquedos em uma loja. Ainda no shopping, encontramos o Carlos Miguel, ex-jogador gremista, campeão da Libertadores da América em 1995. Ele foi muito gentil e atencioso, ao tirar uma foto com os guris. Chegando o horário, rumamos para o Consulado, onde chegamos com 7 minutos de atraso - já estava fechado!! Disseram: "Só amanhã". Ficamos todos desolados, e quase chorando, apelamos para a presença das crianças, e por sermos de fora de SP. Por fim, a felicidade: VISTO COM ENTRADAS MÚLTIPLAS NO MÉXICO POR CINCO ANOS. Cansados, tomamos um banho e fomos conhecer as maravilhosas pizzas paulistanas!

TERÇA (20 de abril de 2010)
Dia de compras. Na Rua 25 de março compramos máscaras, cadernos de times, canetas com luzinhas e algumas camisas de clubes paulistas. Os guris se comportaram muito bem. Comemos uns pastéis deliciosos no Mercado Municipal e à tarde fomos para o Bairro do Brás, onde compramos roupas para as crianças e tênis para o Lú.

QUARTA (21 de abril de 2010 - Feriado de Tiradentes)
Cedo, após comermos nosso misto-quente, formos à Estação da Luz e no Museu da Língua Portuguesa. Um lugar muito interessante, mas para ir sozinho. Rss. Os guris pouco aproveitaram, pois é um ambiente de muita leitura e pouco tem para eles fazerem. Retornamos à hospedagem de metrô, organizamos nossa bagagem, e fomos de táxi para o aeroporto. Chegamos três horas e meia antes do horário do vôo, sendo suficiente para despachar as malas, almoçar, ir ao banheiro, comprar picolés, chiclés, revistinhas, brigar um pouco com os guris e se preparar para o término de um cansativo, mas gratificante período na capital paulista. Valeu a pena pela estada em família, pela experiência de passar alguns dias na maior metrópole da América do Sul, mas sobretudo pela conquista do visto, que vai nos dar a oportunidade de conhecer as nossas menininhas mexicanas.