segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CONHECENDO AS SOBRINHAS

Sexta-feira, 23, no início da tarde, deixamos a Cidade do México e rumamos para Xalapa Enriquéz, cidade onde vive meu irmão. A ansiedade para conhecer pessoalmente a esposa Danny e as gêmeas Iara Fernanda e Dannia Paola era grande.

Apesar da forte chuva que nos atingiu numa pequena parte da viagem, o deslocamento foi tranquilo. Percorremos os 315 quilômetros em aproxidamente cinco horas. Pelo caminho fizemos uma parada para uma refeição tipicamente mexicana. Degustamos sopa de champignons, quesadillas, arroz rojo (arroz com molho de tomate), frijoles (feijão) e huevos estrellados (ovos fritos). Ainda bem que os guris gostam de ovos.

A tardinha chegamos em Xalapa, capital do Estado de Vera Cruz. A Cidade das Flores, como é conhecida, tem 413 mil habitantes e está a 1427 metros acima do nível do mar. Fazendo uma analogia, em termos de população é como uma Caxias do Sul-RS que tem 410 mil habitantes. A próposito, descemos quase mil metros, pois na Cidade do México estávamos a 2.235 metros de altitude.

Enfim, conhecemos as nossas princesinhas. Elas são lindas. Muito simpáticas, sorridentes e tranquilas. Mostraram-se muito merecedoras dos diversos presentes que muitos enviaram do Brasil. Chegamos e fomos logo oferecendo os regalos para satisfazer a ansiedade dos guris, que queriam entregá-los. E também para aliviar as malas que estavam abarrotadas.

Tadinhas, elas mal sabiam o que estava acontecendo. Eram flash's e mais flash's, presentes e mais presentes. E são tão fofas que, apesar da agitação, se mantiveram sorridentes o tempo todo.

Conquistaram-nos já no primeiro contato. E foi muito bom vê-las bem depois de toda a dificuldade por terem nascido prematuras de oito meses. Mano e Danny, parabéns! Vocês capricharam. Elas são realmente lindas.

Luciano Gasparini

6 comentários:

  1. lindas elas luciano,será que elas sabem onde tem pimenta?

    ResponderExcluir
  2. O comentário culinário deste post me deu uma grande vontade de degustar um taco de machaca com muito chilli e, como postre, um burrito de brigadeiro, hummmmm. Amanhã pretendo almoçar em um restaurante mexicano para entrar neste clima!!! Muito beijos e continuem postando!

    ResponderExcluir
  3. Lindas!!! E teus filhotes, nota dez! Adorei poder acompanhar a viagem de vocês. Beijos e Bom Retorno!

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS COM MUITA SAUDADES!!!!!!!!!!!! LISA, LÍVIA E OSVALDO

    ResponderExcluir
  5. Que fofas, lindas.........
    E os dindos babando.......
    Bjs
    Eleir

    ResponderExcluir
  6. ola luciano!

    lindo blog! foi um prazer te conhecer!
    espero um dia receber a graça de ver o julião la.
    q Deus te abençoe vc e sua familia!

    julio...te amamos aki em tres coroas! bjos no coração de todos!

    juliano, betina e as meninas!

    ResponderExcluir

Vamos, deixe seu comentário sobre este post! É rápido e divertido.