sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A PRAÇA É NOSSA

Reservamos a quarta-feira, 27, para ficar por Xalapa para conhecer o centro, seus monumentos e praças. Esta foi a estratégia utilizada. Alternar entre um ou dois dias conhecendo as redondezas e um pela cidade para poder descansar das viagens, lavar e secar roupas, conhecer e brincar nos shoppings locais e fazer algumas compras pessoais.

Como já havíamos comentado em outro post, diferentemente da Cidade do México, Xalapa é muito mais acolhedora. Sem falar que não tem aquela pesada cortina de poluíção e muito menos o trânsito intenso do Distrito Federal. Por ser a capital do Estado de Vera Cruz acabamos conhecendo o belo Palácio do Governo, de arquitetura classicamente espanhola, com grandes vão em arcos e pequenas sacadas.

Por força de um repetido pedido do Gian e do Cristian, solicitamos ao meu irmão que nos levasse a uma praça para que eles pudessem andar de balanço, subir em árvores e jogar futebol. A praça nos surpreendeu. Em Porto Alegre, por exemplo, não há uma proposta como esta que reúna tantas atrações num só lugar. Os guris realizaram passeio em pôneis, pintaram personagens com tintas, saltitaram bastante na cama elástica e ainda jogamos futebol na grama. Para fechar a tarde apreciamos o verde do parque sobre as três voltas de um trenzinho. Tá certo que o acabamento da fantasia do Sportacus não era dos melhores (repare no bigode), mas pelo feliz semblante dos guris parece que ele nem se importaram. Por falta de tempo e luz solar, os carrinhos elétricos e as tatuagens infantis ficaram para trás, mas nada que abalasse a nossa satisfação de ter passado uma ótima tarde/noite em família.

Não perca o próximo post que vai tratar sobre a apimentada culinária mexicana.

Grande abraço!!

Luciano Gasparini Morais

Um comentário:

  1. PORQUE NAO ME FALARAM QUE QUERIA JOGAR FUJTEBOL,PORQUE PODERIAMOS TER IDO JOGAR EM CAMPO OFICIAL,COM OS MENINOS
    ABRAÇOS AMIGÂO
    ARLINDO PINHEIRO

    ResponderExcluir

Vamos, deixe seu comentário sobre este post! É rápido e divertido.