quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COM A BÊNÇÃO DE DEUS

Enfim chegou o domingo, 1º de agosto, o dia que marcou o principal motivo da nossa ida ao México: a apresentação das nossas meninas à igreja evangélica.

Alguns de vocês devem estar se perguntando por que chamamos apresentação e não batismo?

Um inesquecível momento marcado pela simplicidade
Segundo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, da qual o meu irmão é pastor,  o batismo é feito em águas e somente para aqueles que confessam Cristo como salvador.  E considerando que as crianças ainda não chegaram à idade da razão, ou seja, não podem decidir por si e fazer esta confissão, o batismo só é feito na idade adulta.

Portanto, fomos convidados para padrinhos da Iara, mas neste momento apenas para estarmos presentes à cerimônia na qual as meninas são apresentadas à comunidade evangélica e recebem as orações para uma vida com muita fé em Deus e regida fundamentalmente pelo evangelho.

Dindas Rosy Elena (mexicana) e Mara Antonia (brasileira)
Eu e a Mara tivemos uma educação católica, mas nunca fomos muito praticantes. Eu havia participado de apenas um culto evangélico quando do casamento do meu irmão em 1991. E a Mara jamais havia estado numa igreja da Assembléia de Deus.

O encontro foi uma grata surpresa. O templo em que aconteceu a cerimônia é extremamente simples, assim como as pessoas que as frequentam, e o pastor Moisés é uma pessoa absolutamente fraterna e humilde. Gostamos de estar entre todos.

O momento da apresentação foi emocionante. É gratificante viajar quase 10 mil quilômetros e vê-las bem, com saúde, queridas por todos e recebendo as bênçãos de Deus. Iara e Dania comportaram-se como sempre: tranquilas e sorridentes. Dania até adormeceu, tamanha era a tranquilidade.

Tradução simultânea

O pastor Moisés proferia as palavras religiosas em espanhol e, simultaneamente, o meu irmão ia traduzindo-as para o português. Mais do que uma iniciativa de intercâmbio cultural ou linguistico, um gesto simpático para o bem da integração entre Brasil e México, que já é ótima. Todos os fiéis mexicanos estavam atentos e curiosos por aquele instante inusitado. Portanto, por um motivo ou por outro, por emoção ou por curiosidade, aquele foi um momento especial para todos.

Marcelino e Luciano com as afilhadas Dania e Iara
Eu e a Mara somos os padrinhos de Iara. Os amigos Alexandre Marcelino e Rosy Elena os padrinhos de Dania. Pelo que vimos neste período em que estivemos convivendo com eles, as meninas estão em boas mãos. Além da dedicação e dos ótimos exemplos paternos que o Jú e a Danny têm dado, os padrinhos, com certeza serão boas referências de ética, conduta e religiosidade.

Queremos agradecer ao meu irmão e a minha querida cunhada (agora compadres) o imenso carinho. Mas, sobretudo, por terem nos confiado a tamanha responsabilidade de sermos os "segundos" pais das meninas. Podem estar certo que estaremos sempre orando e, na medida do possível, apesar da distância, intercedendo positivamente na educação delas.

Luciano Gasparini Morais


3 comentários:

  1. Que legal Luciano... dindos internacionais é coisa pra lá de chique... hehehehe.... Bejus Pati

    ResponderExcluir
  2. parabens e diz pro gian que gostei das pimentas

    ResponderExcluir
  3. OLA LULIANO ESTA TUDO BELEZA E MUITO BEM PUBLICADO,SEU BLOG JA ESTA ESPALHADO PELO BRASIL.MEUS AMIGOS APROVARAM ME DISSERAM QUE ESTA MUITO BOM.IRMÂO MUITO OBRIGADO ESTAREMOS POR AQUI.LEMBRANÇAS AOS MENINOS BYE AMIGO

    ARLINDO PINHEIRO
    XALAPA,VER.MEXICO

    ResponderExcluir

Vamos, deixe seu comentário sobre este post! É rápido e divertido.